Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcos Alexandre Pimentel da Silva

Marcos Alexandre Pimentel da Silva

Publicado: Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 13h08 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 16h28

Marcos Alexandre Pimentel da Silva - http://lattes.cnpq.br/3015857856750121

LIVROS PUBLICADOS/ORGANIZADOS OU EDIÇÕES

1

SILVA, M. A. P.; TRINDADE JR., S. C. (Org.) . Belém: a cidade e o rio na Amazônia. 01. ed. Belém: Editora da Universidade Federal do Pará, 2005. v. 01. 171p .

CAPÍTULOS DE LIVROS PUBLICADOS

1

SILVA, M. A. P.; TRINDADE JR., S. C. ; AMARAL, M. D. B. . Das 'janelas' às 'portas' para o rio compreendendo as cidades ribeirinhas na Amazônia. In: Cidades ribeirinhas na Amazônia: mudanças e permanências.. In: Saint-Clair Cordeiro da Trindade Jr.; Maria Goretti da Costa Tavares. (Org.). Das 'janelas' às 'portas' para o rio compreendendo as cidades ribeirinhas na Amazônia. In: Cidades ribeirinhas na Amazônia: mudanças e permanências.. 1ed.Belém: Editora da Universidade Federal do Pará - EDUFPA, 2008, v. 1, p. 27-47.

2

SILVA, M. A. P.. Distribuição espacial das religiões. In: Atlas Socioambiental: municípios de Tomé-Açu, Aurora do Pará, Ipixuna do Pará, Paragominas e Ulianópolis.. In: Maurílio de Abreu Monteiro; Maria Célia Nunes Coelho; Estêvão José da Silva Barbosa. (Org.). Distribuição espacial das religiões. In: Atlas Socioambiental: municípios de Tomé-Açu, Aurora do Pará, Ipixuna do Pará, Paragominas e Ulianópolis.. 1ed.Belém (PA): Núcleo de Altos Estudos Amazônicos - NAEA, 2008, v. 1, p. 218-221.

3

SILVA, M. A. P.; BARBOSA, E. J. S. ; TRINDADE JR., S. C. . Uso do solo na orla fluvial de Belém: realidades e contradições.. In: Saint-Clair Cordeiro da Trindade Jr.; Marcos Alexandre Pimentel da Silva.. (Org.). Belém: a cidade e o rio na Amazônia. 01ed.Belém: Editora da Universidade Federal do Pará - EDUFPA., 2005, v. 01, p. 63-90.

4

SILVA, M. A. P.; MALHEIRO, B. C. P. . A Face ribeirinha da orla fluvial de Belém: espaços de (sobre)vivências na diferença. In: Saint-Clair Cordeiro da Trindade Jr.; Marcos Alexandre Pimentel da Silva. (Org.). Belém: a cidade e o rio na Amazônia. 01ed.Belém: Editora da Universidade Federal do Pará - EDUFPA., 2005, v. 01, p. 145-169.

5

SILVA, M. A. P.; MALHEIRO, B. C. P. ; TRINDADE JR., S. C. . Belém, a cidade e o rio: uma apresentação do tema. In: Saint-Clair Cordeiro da Trindade Jr.; Marcos Alexandre Pimentel da Silva. (Org.). Belém: a cidade e o rio na Amazônia. 01ed.Belém: Editora da Universidade Federal do Pará - EDUFPA., 2005, v. 01, p. 9-11.

6

SILVA, M. A. P.; AMARAL, M. D. B. ; ROCHA, Luciano Albuquerque ; MARÇAL, Adma Ferreira Lima . A outra face da cidade-empresa: os assentamentos urbanos na área de influência do projeto Albras-Alunorte. In: Saint-Clair Cordeiro da Trindade Jr.; Gilberto de Miranda Rocha. (Org.). Cidade e Empresa na Amazônia: gestão do território e desenvolvimento local. 01ed.Belém: Paka-Tatu Ltda, 2002, v. 01, p. 237-271.

TRABALHOS COMPLETOS PUBLICADOS EM ANAIS DE CONGRESSOS

1

LOPES, K. O. ; MENDES, H. W. N. ; SILVA, M. A. P. . Os obstáculos ao desenvolvimento territorial vistos a partir do Codeter do Sudeste Paraense. In: VII Simpósio Internacional de Geografia Agrária, 2015, Goiânia-GO. "A questão Agrária na contemporaneidade: dimensões dos conflitos pela apropriação da terra, da água e do subsolo". Goiânia-GO: Universidade Federal de Goiás, 2015.

2

SILVA, V. C. ; SILVA, M. A. P. . A reterritorialização do colegiado de desenvolvimento territorial no Nordeste Paraense. In: VII Simpósio Internacional de Geografia Agrária, 2015, Goiânia-GO. A questão agrária na contemporaneidade: dimensões dos conflitos pela apropriação da terra, da água e do sbsolo. Goiânia-GO: Universidade Federal de Goiás, 2015.

3

SILVA, V. C. ; SILVA, M. A. P. . A reterritorialização do colegiado de desenvolvimento territorial no Nordeste Paraense. In: VIII Simpósio Nacional de Geografia Agrária, 2015, Goiânia-GO. A questão agrária na contemporaneidade: dimensões dos conflitos pela apropriação da terra, da água e do subsolo. Goiânia-GO: Universidade Federal de Goiás, 2015.

4

LOPES, K. O. ; MENDES, H. W. N. ; SILVA, M. A. P. . Os obstáculos ao desenvolvimento territorial vistos a partir do Codeter do Sudeste Paraense. In: VIII Simpósio Nacional de Geografia Agrária, 2015, Goiânia-GO. A questão agrária na contemporaneidade: dimensões dos conflitos pela apropriação da terra, da água e do subsolo. Goiânia-GO: Universidade Federal de Goiás, 2015.

5

SILVA, M. A. P.; JÚNIOR, B. B. N. . Uma especificidade da relação rural-urbano na Amazônia: a relação cidade-rio e as cidades ribeirinhas. In: IV Simpósio Internacional de Geografia Agrária, 2009, Niterói (RJ). IV Simpósio Internacional de Geografia Agrária. Niterói (RJ): UFF, 2009.

6

SILVA, M. A. P.; JÚNIOR, B. B. N. . Uma especificidade da relação rural-urbano na Amazônia: a relação cidade-rio e as cidades ribeirinhas. In: V Simpósio Nacional de geografia Agrária, 2009, Niterói (RJ). V Simpósio Nacional de Geografia Agrária. Niterói (RJ): UFF, 2009.