Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > GRUPO DE PESQUISA CNPq: GEOECOLOGIA DA PAISAGEM E SISTEMAS GEOINFORMATIVOS (UNIFESSPA) PARTICIPA DO VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL APLICADA E GESTÃO TERRITORIAL
Início do conteúdo da página

• Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 10h44
  • Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 11h24

VII congresso brasileirologo geomorfologia das paisagens

Entre os dias 5 a 8 de maio de 2021, ocorrerá mais uma edição do VII CBEAAGT. Essa versão será totalmente on-line em virtude das circunstâncias sanitárias que atravessam o país pelo COVID-19, prezando pela segurança de todos e reforçando a relevância das interações científicas.

O evento tem como eixos norteadores "Planejamento e educação para a sustentabilidade energética, hídrica e ambiental".  A presente edição contempla dois eixos temáticos: "Educação ambiental e suas aplicabilidades" e "Planejamento e gestão territorial em suas diversas amplitudes", com sete linhas de pesquisa em cada um deles.

O Laboratório de Geografia Física (UNIFESSPA) e o grupo de pesquisa CNPq: Geoecologia da Paisagem e Sistemas Geoinformativos contribuiu na construção e organização da VII edição do CBEAAGT, além disso, seus membros (alunos e docentes) submeteram e aprovaram trabalhos no referido evento.

Nove trabalhos frutos dos resultados das pesquisas desenvolvidas na região Sudeste do Pará e orientados por professores do Laboratório de Geografia Física (UNIFESSPA) foram submetidos e aprovados no evento. Os trabalhos aprovados no presente evento serão reunidos e publicados em forma de E-book com registro ISBN.

Trabalhos aceitos:

• Fluxos hídricos, modelagem e regulação de sistemas fluviais. Autores: Maria Rita Vidal, Abraão Levi dos Santos Mascarenhas.
  • Análise Geoecológica da Paisagem da Floresta Nacional de Carajás – PA. Autores: Alana Pereira Inácio; Edson Vicente da Silva; Maria Rita Vidal
  • Pré-avaliação de patrimônio geomorfológico do parque Estadual da serra dos Martírios /andorinhas, São Geraldo do Araguaia – PA. Autores: Diemison Ladislau de Alencar, Maria Rita Vidal.

• Índices de vegetação como métrica de manchas de urbanização na região hidrográfica amazônica. Autores: Oduvaldo Couto Borges; Abraão Levi dos Santos Mascarenhas; Maria Rita Vidal.
  • Percepções indígenas a partir da paisagem: dinâmicas ambientais e socioambientais na aldeia Kyikatêjê. Autores: Elson Pereira de Almeida;

Maria Rita Vidal

• Análise Morfométrica da Bacia Hidrográfica do Rio Itacaiúnas/PA. Autores: Kassia Raylene Sousa da Silva; Maria Rita Vidal.
  • Livreto educativo como recurso para o ensino de geografia: uma visão sobre o parque estadual serra dos martirios/ andorinhas. Autores: Marjorie Maximiana Silva Monteiro Pereira; Diemison Ladislau de Alencar; Maria Rita Vidal.
  • Análise Geoambiental da Microbacia da Grota Criminosa no Município de Marabá (PA) como Subsídio ao Planejamento Ambiental. Autores: Ronis Cley Fontes da Silva; Lubyanka Kluck da Silva; Maria Rita Vidal.
  • Geotecnologia como ferramenta para analise temporal do uso e ocupação do solo do perímetro urbano de Marabá (PA). Autores: Marley Trajano Lima; Maria Rita Vidal; João Donizete Lima.
  • logo laboratorio geografia fisicalogo congresso brasileir
registrado em: