Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Docentes da Faculdade de Geografia da Unifesspa lançam capítulo de livro na obra “Geografia Física e Geotecnologias”
Início do conteúdo da página

• Publicado: Quinta, 13 de Mai de 2021, 18h44
  • Última atualização em Quinta, 13 de Mai de 2021, 18h54

capa livroDocentes da Faculdade de Geografia da Unifesspa lançam capítulo de livro na obra “Geografia Física e Geotecnologias” Com a ideia de fortalecer o intercâmbio técnico-científico acadêmico no eixo Norte/Nordeste, aconteceu na segunda-feira (03/05/2021) o lançamento do livro Ensino de Geografia Física e Geotecnologias: Propostas de Ensino-aprendizagem, como fruto de uma parceria de trabalho entre o Curso de Geografia da UFPI com o Curso de Geografia da UFPA.

Na obra os Professores da Faculdade de Geografia – Profa. Dra. Maria Vida Vidal e o Prof. Dr. Abraão L. S. Mascarenhas lançaram um Capítulo “Realidade virtual aumentada: grãos de areia movendo saberes”

O livro destina-se, principalmente, a professores e estudantes de Geografia e áreas afins, contemplando uma coletânea de estudos que abordam a temática do ensinoimAGEM BRNCA de geografia física e as geotecnologias de forma integrada. Os nove textos colecionados e organizados no livro são esforços de ensino-aprendizagem desprendidos no âmbito de projetos e programas de ensino, pesquisa e extensão vinculados à Universidade Federal do Pará - Campus Universitário de Altamira, de Ananindeua e de Belém, à Universidade Federal do Piauí, à Universidade Estadual de Pernambuco, ao Instituto Federal de Tocantins, à Universidade Estadual do Ceará e à Universidade Federal do Sudeste do Pará.

CAIXA AREIAA live de lançamento do livro ocorreu no dia 03 de maio de 2021, com transmissão online pelo canal do Laboratório de Pesquisa em Metodologias e Práticas de Ensino de Geografia (LeGeo) da Universidade Federal de Tocantins (UFT), dentro do Projeto Segundas Geográficas 2021. Endereço de acesso para baixar o livro: https://www.editorafi.com/138geografia

registrado em: